Araguaína sedia na próximo domingo 13, o “Duel of Champions”, campeonato de Dança na modalidade Free Step. O evento é voltado para inserção de jovens na cultura de Dança Urbana, idealizado pelo dançarino Daniel Phelipe.

Conforme a organização, 35 competidores são esperados de diversas cidades do Tocantins, além de dançarinos dos estados do Pará e Goiás. A expectativa é que cerca de 500 pessoas possam curtir as apresentações e batalhas de dança ao som da música eletrônica.

O evento acontece no Ginásio de Esportes do Bairro São João, a partir das 16 horas. A entrada será 2 kg de alimentos não perecíveis e a inscrição para competidores será no valor de R$10,00. Os alimentos serão doados para instituições de caridade da cidade.

Para a organização, os campeonatos de dança da modalidade FREE STEP vem ganhando espaço entre os jovens que se identificam com a modalidade. A diversão é garantida tanto para quem assiste quanto para quem participa.

O Tocantins já sediou em torno de 30 Eventos da Modalidade no período de 2010 a 2016. “Assim analisando, vemos o potencial e alcance da DANÇA FREE STEP, para atrair jovens para a prática de exercícios saudáveis e interação social, afastando-os das drogas e caminhos ilícitos” disse o organizador Daniel Phelipe.

Atrações

Entre as atrações do Evento, o destaque é para o dançarino Jeff, de Palmas/TO, reconhecido pelo meio como o melhor dançarino da modalidade no Tocantins. Ele acumula mais de 100 Eventos no currículo, com participação em campeonatos e Workshops nacionais e internacionais, assim como matérias de destaque na TV, SITES, mídias sociais divulgando a dança.

Outra atração do evento será o dançarino Peeh Rick, de Cristalândia/TO. Ele foi Campeão Estadual na modalidade de FREE STEP em 2015. Também vem acumulando diversos títulos em campeonatos municipais e regionais.

Iniciativa busca atrair jovens para a prática de exercícios saudáveis e interação social.

Mais informações podem ser obtidas através da página oficial do Evento no Facebook: DUEL OF CHAMPIONS, ou com o organizador Dam Lim, pelo telefone: (63) 99257-5225.