
A Prefeitura de Araguaína abrirá, nesta sexta-feira, 30 de maio, a última etapa de agendamentos para as inscrições no Cadastro Habitacional do município, destinado aos araguainenses que atendem aos critérios do programa Minha Casa, Minha Vida, Faixa 1.
Os interessados devem realizar o agendamento no site www.araguaina.to.gov.br. No momento do agendamento, serão disponibilizados os horários e dias para atendimento presencial, que ocorrerá até o dia 17 de julho, na sede da Secretaria da Habitação de Araguaína, localizada na Rua Humberto de Campos, nº 508, Bairro São João, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
Até a última segunda-feira, 26, já haviam sido realizadas 4.160 inscrições. “Tivemos mais de dez mil agendamentos, alguns não se encaixavam nos critérios do programa e outros, infelizmente, não apresentaram a documentação necessária. Por isso, alertamos aos interessados que estejam atentos à lista de documentos e providenciem todos antes da sua data de atendimento”, ressaltou o secretário da Habitação de Araguaína, Claudiel Santos.
Quem pode participar
Para participar da Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, o cidadão deve:
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Residir em Araguaína há pelo menos cinco anos;
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Ter mais de 18 anos (ou ser emancipado);
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Ter mais de 60 anos para ser considerado no grupo de idosos;
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Possuir renda bruta familiar máxima de R$ 2.850,00;
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Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).
Além disso, o candidato não pode ter unidade habitacional vinculada a programas públicos ou financiamento habitacional ativo/inativo, nem estar inscrito no Cadastro Informativo de Créditos (CADIN) não quitado com o Governo Federal.
Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones: (63) 3415-2268 e 3411-5600.
Novas unidades habitacionais
As inscrições no Cadastro Habitacional beneficiarão famílias de baixa renda que buscam a casa própria. Os participantes concorrerão a 416 apartamentos nos Residenciais Martin Jorge e São Miguel.
Localizados em uma área privilegiada, próxima ao centro da cidade, os empreendimentos contarão com investimento aproximado de R$ 60 milhões, viabilizados com o apoio da senadora Dorinha Seabra e dos deputados federais Carlos Gaguim e Alexandre Guimarães.
Documentação necessária
Para o cadastramento presencial, os cidadãos com atendimento agendado devem apresentar a seguinte documentação:
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Identidade e CPF;
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Título de Eleitor de Araguaína;
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Comprovante de endereço atual (água ou luz), com CEP;
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Folha Resumo do CadÚnico do Responsável Familiar em Araguaína (disponível no site ou aplicativo do CadÚnico);
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Comprovante de recebimento do Bolsa Família (extrato do benefício), se houver;
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Comprovante de estado civil (certidão de nascimento ou casamento);
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Declaração Particular de União Estável, quando for o caso (com firma reconhecida em cartório);
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Certidão de nascimento dos filhos que vivem sob o mesmo teto;
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Declaração de antecedentes criminais;
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Carteira de Trabalho (física ou digital), com foto, identificação e último contrato de trabalho, mesmo que esteja em branco;
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Holerite ou declaração de renda (com firma reconhecida em cartório, em caso de autodeclaração);
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Comprovante de benefícios (aposentados e pensionistas);
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Comprovante de residência em Araguaína há mais de cinco anos (ex.: demonstrativos do INSS, CTPS, Cartão SUS, matrícula escolar, contas de água, energia, etc.);
- Laudo médico com número do CID (Classificação Internacional de Doenças), atualizado, caso haja pessoa com deficiência ou doença crônica incapacitante.