Marcos Vinícius Barbosa Silva, 25 anos, foragido da Justiça de Minas Gerais, foi preso na manhã desta terça-feira (7) em Bernardo Sayão, norte do Tocantins. De acordo com a Polícia Civil, ele é altamente perigoso e está condenado a mais de 54 anos de prisão. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas.
Conforme informaçõs da PC, Marcus Vinícius é um dos assaltantes mais procurados da polícia mineira. Foi condenado por envolvimento na morte do sargento João José Machado Neto, que levou um tiro na cabeça durante uma operação em 2017. Ele estava sendo monitorado pela polícia há mais de dez dias.
De acordo com o delegado regional Herivelton Ruas Santana de Minas, uma ação conjunta com policiais dos dois estados descobriu que o Marcos Vinícius Barbosa estava escondido na casa de amigos no Triângulo Mineiro.
Os delegados Israel Andrade e Amaury Marinho, que coordenaram a operação, informaram que a investigação começou após a Delegacia de Homicídios receber a informação de que Marcos Vinícius chegou no Tocantins na semana passada para se esconder.
A cidade em que o foragido foi localizado fica a quase 400 quilômetros de Palmas. "Nos chamou a atenção à gravidade dos crimes cometidos por Marcos Vinícius, especialmente ter matado um sargento da PM. Diante disso, não descansamos enquanto não retiramos esse perigoso indivíduo de circulação do Tocantins", afirmou o delegado Israel Andrade.
Marcus Vinícius será recambiado para Montes Claros, mas a definição de qual presídio ele irá cumprir o restante da pena será da Secretaria de Administração Prisional. "Com certeza ele não volta para o Presídio de Manga, onde ele fugiu no mês passado". Adiantou o delegado mineiro Herivelton Ruas. (Com informações G1-MG e TO)