Os moradores de Tocantinópolis, extremo norte do estado, foram surpreendidos por um assalto aos moldes do Novo Cangaço, na noite desta quarta-feira (4). Criminosos fortemente armados invadiram o município, explodiram dois caixas eletrônicos do Bradesco e atiraram em vários pontos da cidade. Segundo a Polícia Civil, ao menos cinco pessoas foram feitas reféns.
Os assaltantes chegaram na cidade por volta das 22h, em uma caminhonete L-200. Segundo moradores, eles estavam encapuzados e atiraram para o alto tocando o terror. Segundo a polícia, os criminosos foram até uma quadra de futebol e fizeram cinco reféns.
As vítimas foram postas como escudo humano na caminhonete, uns no para-brisa e outros na carroceria do veículo. Um homem que estava na carroceria caiu, teve várias escoriações e precisou de atendimento médico.
Depois os bandidos foram até a agência do Bradesco, onde explodiram dois caixas eletrônicos. Eles pegaram o dinheiro e seguiram em alta velocidade pela rodovia TO-210, sentido a cidade de Nazaré-TO, levando juntos os reféns. Os reféns só foram liberados a cerca de 20 km da cidade.
Os criminosos deixaram para trás um galão de óleo e combustível derramados em frente de dois estabelecimentos comerciais.