Operação Carnval Seguro em Araguaína
Foto: Divulgação 2ºBPM O 2º Batalhão da Polícia Militar divulgou, na manhã desta quinta-feira (23), o balanço da operação Carnaval Mais Seguro em Araguaína. Nos cinco dias de operação, foram registradas 55 ocorrências e cerca de 500 pessoas foram abordadas. Desse total, apenas 19 foram conduzidas à delegacia.
O 2ºBPM informou que empregou o efetivo ordinário e extraordinário, com o objetivo de promover policiamento ostensivo, para garantir a segurança dos cidadãos e prevenir os riscos de acidentes de trânsito grave.
No geral, o período de Carnaval em Araguaína foi classificado como tranquilo.
O Batalhão Araguaia explicou que realizou operações integradas nas ruas de Araguaína com participação de equipes do Detran, Guarda Municipal, Demupe e ASTT. As ações focaram no enfrentamento à violência no trânsito e se pautaram por conscientizar os usuários
No período de 17 a 21 de fevereiro, foram abordados 400 veículos e 500 pessoas. Ao todo, 19 pessoas foram conduzidas à Delegacia e dois menores foram apreendidos. Além disso, a PM recuperou dois veículos e apreendeu uma arma de fogo.
Em relações as ocorrências de trânsito, cerca de 100 autos de infrações foram lavrados, 30 veículos removidos e 04 pessoas conduzidas por crime de trânsito. Houve quatro acidentes de trânsito, dois com vítimas com lesões dois sem vítimas. Felizmente não houve registro de acidente fatal.
O tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva, Comandante do 2º BPM ressaltou que “Araguaína teve uma festividade tranquila durante todo o feriado de carnaval”.
“Agradeço ao apoio do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins por todo suporte dado ao 2º BPM, bem como a parceria dos demais órgãos estaduais e à Prefeitura de Araguaína, que disponibilizou logística de organização e servidores de seus órgãos, para que juntos garantíssemos um carnaval com muita segurança e poucas intercorrências”, agradeceu o comandante.