Tampa cedeu e a criança caiu na cisterna
Foto: AN

Uma criança de apenas três anos caiu numa cisterna de aproximadamente 12 metros, após a tampa ceder. A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado, 2, na rua Presidente Kenedy no Bairro JK em Araguaína.

Após  o ocorrido, o Corpo de Bombeiros foi acionado e foi para local de imediato. Ao chegar lá constatou que a criança havia caído numa cisterna, que havia sido adaptada, e estava sendo usada como fossa séptica.

“Enquanto nossa equipe deslocava um senhor jogou uma corda com um objeto para a criança se apoiar evitando o afogamento.” Diz trecho da ocorrência, De acordo com o Corpo de Bombeiros a tampa da cisterna cedeu com peso da criança e ficou emperrada cerca de dois metros da superfície.

Contudo, o menino ‘escapuliu’ e foi parar no fundo.  Como a tampa ficou emperrada perto da superfície, ela precisou ser estabilizada para não descer e cair sobre a criança. Passaram um cabo por dentro do cano do suspiro e ancoraram em um pé de árvore e um bombeiro desceu com uma cadeirinha.

Depois de uma hora de trabalho, finalmente o corpo de Bombeiros concluiu a missão de salvamento com final feliz.” Fizemos o içamento da vítima com sucesso e por último retiramos o socorrista sem alteração.”

Ao ser socorrido, o menino estava bastante nervoso e após avaliações verificou-se que havia apenas escoriações na região da nuca e foi levada para avaliação médica. Já o local foi isolado e o Corpo de Bombeiros orientou aos donos da casa a fechar a cisterna.

Bombeiros fazendo o resgate