O borracheiro Higor de Aguiar Ferreira, de 28 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (2), enquanto bebia em um bar com amigos em Araguaína. Na confusão, um amigo de Higor foi baleado na perna. A PM realizou diligências e conseguiu localizar e prender um suspeito.
A ocorrência foi registrada por volta de 1h20 da madrugada, na rua das Macieiras do Setor Araguaína Sul. A PM informou que foi acionada via 190 sobre um tiroteio e no local havia uma pessoa baleada.
Quando os militares chegaram, Higor já estava caído no chão. A morte dele foi confirmada por profissionais do Samu.
Segundo a PM, testemunhas relataram que a vítima bebia na companhia de amigos quando foi surpreendida pelos autores, que chegaram em um VW Gol, de cor branca. O autor teria baixado o vidro e efetuou os tiros de dentro do carro. Na sequência fugiu em alta velocidade.
Os tiros acertaram fatalmente Higor na cabeça e no tórax. Outro homem, identificado como Joel Moreira Feitosa, de 31 anos, foi ferido na perna. Mesmo baleado, ele conseguiu deixar o local.
Após perícia, o corpo de Higor foi recolhido e encaminhado ao IML. A Polícia Militar realizou diligências e conseguiu localizar o suspeito do crime na região da Feirinha. Ele tem 21 anos e já tem passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Os policiais também localizaram Joel em uma casa na Vila Norte. Ele possui passagens pela polícia e estava com uma tornozeleira eletrônica. Joel disse aos policiais que não chegou a ver o rosto do homem que atirou em sua direção.
A vítima que morreu, Higor Aguiar, trabalhava numa borracharia no Setor Brasil.