A BRK orienta os moradores a evitarem utilizar estas vias, se possível e a redobrarem a atenção ao transitar por elas, quando necessário.
Foto: Comunicação - BRK TO Com o propósito de prover amelhoria da qualidade de vida à população e garantir qualidade nos serviços de coleta e tratamento de esgotos em Palmas, a BRK, concessionária responsável pelos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário em cerca de dois terços (2/3) da população do Estado do Tocantins, está investindo em melhorias em tubulações de coletor tronco do Plano Diretor Norte de Palmas.
A intervenção consiste na implantação de duas novas linhas que serão construídas em ferro fundido, com diâmetros Dn 400mm e Dn 500mm, na região do córrego Sussuapara, totalizando cerca de 600 m de novas tubulações implantadas.
As atividades estão previstas para terem início no dia 15 de janeiro, com expectativa de conclusão em até 60 dias. Eventualmente, condições meteorológicas adversas e ocorrências de volumes de chuvas podem alterar o cronograma previsto.
Os trabalhos estarão concentrados principalmente na quadra AVNO-33 (207 Norte), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Durante a execução das obras, poderão ocorrer bloqueios temporários no fluxo de algumas vias pontualmente, para garantir a segurança na movimentação de máquinas e equipamentos. A BRK orienta os moradores a evitarem utilizar estas vias, se possível e a redobrarem a atenção ao transitar por elas, quando necessário.
“Essa intervenção faz parte do planejamento da companhia para aprimorar o sistema de esgotamento sanitário, promovendo bem-estar à população e ao meio ambiente. A cada ano, a BRK busca ampliar o acesso da população ao saneamento. Em Palmas, por exemplo, 80% dos moradores contam com esgoto coletado e tratado. O serviço prestado à população palmense rendeu à cidade, em 2025, o título de melhor saneamento básico da região Norte do Brasil, concedido pelo Centro de Liderança Pública (CLP)”, afirma o diretor de Operações da BRK, Bruno Gravatá.
As atividades realizadas durante as obras não causarão qualquer impacto adverso ao pleno funcionamento do sistema de coleta e tratamento de esgoto em operação atualmente e contribuirão para a preservação dos recursos hídricos, a promoção da saúde pública e a mitigação de riscos ambientais quando finalizadas.
Para mais informações, os moradores podem entrar em contato com a BRK pelo telefone 0800 644 0195, pelo WhatsApp (11) 99988-0001 ou pelo site minhabrk.com.br.


