Dentre os serviços mais procurados nas Lojas de Atendimento da companhia está a solicitação de segunda via da fatura e troca de titularidade
Foto: Divulgação/BRK
Mais de 27 mil faturas em papel deixaram de ser impressas desde que as faturas digitais de água e esgoto da concessionária passaram a ser enviadas por e-mail. O formato eletrônico não só proporciona maior comodidade aos clientes, como também reforça o compromisso da BRK com a sustentabilidade. 
 
A fatura digital, enviada diretamente para o e-mail do cliente, é considerada mais prática, segura e sustentável do que a versão impressa. Além de reduzir o uso de papel, ela elimina problemas como extravio, danos ou necessidades de buscar uma segunda via.
 
"A adoção do formato eletrônico contribui para um futuro mais sustentável e a natureza agradeçe. Além disso, com o formato digital, os clientes têm acesso imediato às suas faturas evitando buscas por segundas vias, por exemplo, quando há a perda da fatura física. Vale destacar que o formato mantém as mesmas informações da versão impressa", enfatiza o gerente comercial da BRK, Daniel Lima.

Embora a proposta tenha só vantagens, a adesão ainda é baixa. O gerente explica que apenas 5,7% dos clientes atendidos pela BRK nos estados do Tocantins e Pará optaram pelo formato digital até o momento.
“É uma alternativa que muitas pessoas não conhecem e têm receio de experimentar, mas acreditamos que, a partir da conscientização da população sobre a importância da iniciativa, vamos aumentar esse índice”, destaca o gerente.
 
Saiba como aderir à fatura digital 
 
O processo para substituir a fatura impressa pela digital é simples e rápido. O cliente deve acessar a plataforma Minha BRK e solicitar o envio da conta por e-mail. A partir da confirmação, as próximas faturas serão encaminhadas diretamente para o endereço eletrônico cadastrado. 
É fundamental preencher os dados corretamente, verificar se o e-mail está ativo e com espaço disponível, e observar se as mensagens não estão sendo redirecionadas para a caixa de spam. 
Caso ocorra algum problema no recebimento, a segunda via da conta pode ser solicitada no site minhabrk.com.br ou pelo aplicativo da BRK, disponível para dispositivos Android e iOS. 
Com a adesão à fatura digital, os clientes contribuem para um futuro mais sustentável, enquanto aproveitam as vantagens de praticidade e segurança oferecidas pelo formato.