Reunião entre representantes da BRK e o prefeito Ronaldo Dimas
Foto: Marcos Filho/Ascom Prefeitura

Promover a cultura do saneamento é uma das premissas do trabalho realizado pela BRK Ambiental nos municípios atendidos pela concessionária. Nesta semana representantes da empresa estiveram na prefeitura de Araguaína para apresentar os projetos sociais realizados pela companhia em todo o Brasil com o objetivo de customizar as ações para a realidade do município.

 

A BRK Ambiental vai investir na ampliação do serviço de coleta e tratamento de esgoto no município com a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE): a ETE Lontra, que será capaz de tratar até 400 litros de esgoto por segundo utilizando uma tecnologia holandesa, de alta eficiência e capaz de neutralizar odores durante o processo. As obras estão em fase de licenciamento para início da construção  e serão fundamentais para ampliar o serviço para os araguainenses.

 

As ações sociais promovidas pela BRK Ambiental foram o foco da reunião. “O propósito da BRK em Araguaína  é transformar a vida das pessoas garantindo água e saneamento de qualidade e para isso, realiza os investimentos necessários  e presta serviços de excelência. Adicionalmente, faz parte de nossa atuação, a promoção de projetos sociais nas comunidades aonde atua, com foco na educação ambiental, geração de renda e mobilização comunitária.” Pontua Thadeu Pinto, diretor presidente da BRK Ambiental no Tocantins.

Participaram da reunião, secretários municipais e o prefeito Ronaldo Dimas, além de funcionários da concessionária e o diretor de contratos da BRK Ambiental no Tocantins, Thadeu Pinto. Historicamente a empresa realiza projetos de educação ambiental como o palestras em escolas, apresentações teatrais e mobilizações das comunidades para revitalizações como a limpeza do Rio Lontra e o plantio de mudas nas margens do curso d’água no município. No mês de agosto já esta prevista a visita do Livro nas Praças, uma biblioteca móvel patrocinada pela BRK Ambiental, com mais de 2 mil títulos à disposição da população. A ação acontecerá entre os dias 12 e 16 na Praça das Nações no Setor Central.