Um cachorro foi alvo de maus-tratos, após ser baleado na noite desta terça-feira (20), no Setor Palmas em Araguaína. Assustada com o animal sangrando, a tutora do cãozinho pediu ajuda a uma associação de proteção a animais da cidade, que por sua vez conseguiu viabilizar uma cirurgia de emergência.
O animal foi atingido com dois tiros, um na barriga e outro na perna, por volta das 23h. Segundo a tutora, ela ouviu disparos e os latidos do animal, e imediatamente saiu para verificar o que havia acontecido. Ela relatou que ainda chegou a ver um homem numa moto saindo do local.
Ao perceber que o cão sangrava, a mulher acionou a Polícia Militar e também pediu ajuda a APAA (Associação de Proteção dos Animais de Araguaína). Ela conseguiu ajuda da associação e o cachorro foi submetido a uma cirurgia numa clínica veterinária.
Segundo Diego Pires, membro da APAA, a cirurgia foi um sucesso e iria aguardar a resposta do animal no pós-operatório.
“Mais um crime de maus-tratos dentro da cidade de Araguaína. Rapidamente encaminhamos o animal, já fez a cirurgia e a gente espera a resposta do animalzinho. É um cenário lamentável, é uma situação bastante triste na nossa cidade. Muito animal de rua, que sofre, passa fome, sede, fica suscetível a doença e também à mercê desses canalhas, que fazem esses atos de maus-tratos. A gente espera que a polícia possa localizar os criminosos”.
Ainda segundo Diego, a família foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência.