Homem recebe atendimento dos Bombeiros e Samu.
Foto: AN

A Câmara aprovou por unanimidade na última segunda-feira (8) moção de aplausos aos Policiais Militares que evitaram um suicídio na passarela da BR-153, no bairro JK em Araguaína. A propositura é do vereador Ygor Cortez (PV), que destacou o ato heroico dos militares envolvidos na ação bem sucedida. 

No plenário, Ygor justificou a moção aos quatro PMs e os colegas parlamentares também reforçaram a ação da equipe.  já vereador Sargento Jorge Carneiro indicou que o comando da PM condecore os militares com medalhas pela bravura, coragem e abnegação. 

Os militares reconhecidos pelo ato de bravura são os sargentos J. Coelho, Magno, Damasceno e o 2º tenente Severino. “Os PMs estão de parabéns por atuar de forma corajosa em um caso tão delicado e ainda resgatar esse cidadão com vida. Que Deus ilumine os caminhos de cada um deles para que continuem realizando esse trabalho lindo e de amor ao próximo.” Pontuou Ygor Cortez.

O ocorrido 

O caso foi registrado na manhã do dia 29 de janeiro na passarela da BR-153 no Bairro JK em Araguaína. Na oportunidade, um homem tentava colocar um ponto final na vida se jogando no meio da rodovia. Mas, no exato momento, passava pelo local uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária de Divisas -BPMRED.

Diante disso, os militares agiram rapidamente, conversaram com o homem e se aproximaram dele. No instante em que o homem colocou a perna direita para fora da estrutura, os militares o agarram rapidamente, evitando assim um final trágico. Na ação, um dos PMs chegou a sofrer escoriações nas mãos e no joelho.

Ygor Cortez, vereador de Araguaína