Marcus Marcelo, Presidente da Câmara de Araguaína, protocolou PL que cria Diário Oficial.

Com o objetivo de proporcionar maior transparência e rapidez nas publicações dos atos legislativos, processuais e administrativos do Parlamento Municipal, o vereador Marcus Marcelo (PR), Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, protocolou na manhã desta quinta feira 25, um PL que dispõe sobre a criação do Diário Oficial Eletrônico do Legislativo Municipal.

Atualmente, a Câmara Municipal de Araguaína já publica todos os seus atos no Diário Oficial do Município, Diário Oficial do Estado e Portal da Transparência, mas de acordo com presidente do legislativo, a criação do diário próprio já é necessária, tendo em vista a demanda e o tempo gasto quando as matérias são encaminhadas para o DOM ou para o DOE, quando poderiam ser rapidamente publicadas em diário próprio.

De acordo com o projeto, o Diário Oficial Eletrônico da Câmara Municipal de Araguaína, será o órgão oficial de divulgação dos atos normativos, administrativos e institucionais oriundos do Poder Legislativo Municipal e as publicações serão exclusivamente por meio eletrônico.

Segundo o presidente, a câmara de Araguaína dá exemplo também no que se refere transparência. "Estamos fazendo nossa obrigação e cumprindo nosso papel enquanto vereador e presidente do legislativo. Criamos o site oficial da câmara e implantamos a Radio Web Câmara onde todas as sessões são transmitidas ao vivo", pontuou Marcus.

O vereador disse ainda que assim que assumiu a presidência, criou a rotina de encaminhar para a imprensa a pauta das sessões sempre com 72 horas de antecedência, e brevemente vai anunciar a instalação da TV Câmara, o cidadão precisa saber tudo que é feito e discutido na câmara, finalizou o vereador.