Carro da saúde ficou totalmente destruído.
Foto: Divulgação

O prefeito de Campos Lindos, Romil Iakov Kalugin (SD), decretou luto oficial de três dias em razão do trágico acidente com o carro da saúde que deixou seis vítimas fatais.  A prefeitura também divulgou nota de pesar e se solidarizou com as famílias enlutadas.

-Fica decretado luto oficial por três dias no município de Campos Lindos, em sinal de profundo pesar pelo falecimento de seis campolindenses. Diz o decreto. O gestor também divulgou nota de pesar, prestando solidariedade  às famílias enlutadas e rogando o consolo celeste aos ‘corações enlutados’.

-Estendemos votos de pesar a todos os familiares e amigos das vítimas, que serão lembrados eternamente em nossas memórias e guardados em nossos corações.

Que o consolo dos céus possa confortar todos neste momento de perca e despedida. Diz trecho da nota. O trágico acidente deixou seis vítimas fatais, sendo todas de Campos Lindos.  Os corpos foram recolhidos e levados ao IML de Araguaína, para posterior liberação às famílias.

Segundo o G1 Tocantins, as vítimas foram identificadas como Nildon Eugênio Berlanda (motorista),  Reginalda dos Santos Abreu (paciente), Lucilene Dias dos Santos (paciente), Luzia Maria dos Santos (acompanhava Reginalda), Valentina Maria dos Santos (bebê filha de Luzia) e Ana Célia Pereira (acompanhava Lucilene).

O Fiat Uno, da Secretaria Municipal de Saúde Campos Lindos, saiu pela madrugada da cidade para levar pacientes à cidade de Araguaína. Contudo, ao trafegar na TO-130 entre o Distrito de Morro Grande e o município de Barra do Ouro ocorreu a tragédia.No momento, segundo apurado, havia forte neblina na pista.

O motorista do carro da saúde teria tentado desviar de um buraco, mas acabou batendo de frente com um caminhão guincho. Uma foto mostra que o carro da Saúde, um Fiat Uno, ficou completamente destruído e parcialmente fora da pista e todos morreram.