Deputado Mauro Carlesse, presidente da Assembleia Legislativa.

O presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato ao governo estadual, deputado Mauro Carlesse (PHS), disse nesta terça-feira (27) que não foi consultado por algum pré-candidato ao executivo para compor chapa como vice ou postulante a senador nas eleições de 2018. O parlamentar reforçou a sua intenção em disputar Palácio do Araguaia.

Nesta semana, o senador e presidente do Diretório Estadual do Partido da República (PR), Vicentinho Alves, anunciou o nome do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, como pré-candidato a governador. Depois, foi cogitado nos bastidores o nome de Carlesse para vice.

"Respeito muito o prefeito Ronaldo Dimas, que considero estar fazendo uma excelente gestão em Araguaína, converso com ele sempre, porém não fui procurado para tratar desse assunto e não tenho a intenção de abrir mão do projeto de disputar o governo do Estado do Tocantins", acrescentou ele durante entrevista concedida ao T1 Notícias.

De acordo com o parlamentar, o momento é de que todos os candidatos se coloquem e anunciem ao povo do Estado quais são seus projetos, para promover o desenvolvimento do Tocantins a partir de 2019. "Eu sou empresário, não sou político profissional, estou começando agora na política, este é meu primeiro mandato e eu tenho o sonho de governar o Tocantins. É para este projeto que estou pedindo apoio", disse.