Governador Mauro Carlesse faz pronunciamento após convocação para depor na CPI da Covid.
Foto: Reprodução

O governador Mauro Carlesse (PSL) se manifestou nesta quinta-feira (27) sobre a convocação para depor da CPI da Covid, no Senado em Brasília-DF.  Assegurou estar tranquilo, que os recursos federais foram bem aplicados no Tocantins e destacou a transparência dos gastos com a pandemia. 


-Venho muito tranquilo e estou à disposição, assim que me chamarem estarei lá. Mas quero dar uma satisfação à toda nossa comunidade do Estado do Tocantins. Nós temos diariamente todas informações no Portal da Transparência.  Frisou, complementando.


-E hoje estou colocando um resumo de tudo o que nós recebemos, do dinheiro da União, para o Coronavírus.  E colocando à disposição dos senhores que tiverem algum interesse de olhar a seriedade que esse governo tem tratado o dinheiro público. 


Carlesse ressaltou ainda que o Tocantins está sendo administrado com qualidade, segurança e respeito com o dinheiro público. “Principalmente quando se fala em dinheiro que é para investir na saúde do povo.” O governador relembrou o esforço da gestão no enfrentamento à pandemia da covid-19. 


-O Tocantins é o único estado que nunca passou e nunca teve uma falta de oxigênio.  Nunca teve nenhuma falta de nenhum material que pudesse atrapalhar a vida. Ou dessa forma não atender a população. Pontuou, reiterando. 


-Estamos aqui, tranquilos. Firmemente, continuando trabalhando para que cada vez mais a gente consiga ter terminar os hospitais, fazer as UTIs para atender a nossa comunidade. Assegurou, complementando que os que os gastos foram feitos com responsabilidade.


-É um assunto que tem que ser esclarecido para a comunidade. Porque quando fala que o dinheiro publico não está sendo investido direito, pra mim é uma desonra. Então, eu tenho obrigação de está aqui falando com os senhores para que vocês tenha acesso as informações. 


-Estamos fazendo o melhor é investir certo e respeitar o dinheiro publico, atender  a população e dessa forma sair o mais rápido possível do Coronavirus.  Concluiu, desejando que todos fiquem com Deus e mandado um beijo nos corações de todos os tocantinenses.