Um menor de 15 anos foi linchado por moradores, após roubar uma moto biz no Setor Tereza Hilário, na tarde deste domingo (11). Ele arquitetou o roubo com uma menor, que conseguiu fugir do local, mas também foi apreendida pela PM.
Segundo informações do AF Notícias, a comparsa chegou a casa da vítima e fingido estar grávida pediu um copo d?água. Nesse momento o menor aproveitou para invadir a casa e ameaçou a vítima com uma arma na cabeça. Enquanto isso a comparsa dele pegou a moto e evadiu da residência.
No momento do assalto, pessoas que estavam no local acabaram linchando o suspeito, em defesa da vítima. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o adolescente sangrando. Ele ficou com os pés amarrados com uma corda, até a chegada da polícia. Com o menor a PM encontrou um revólver e 04 munições.
Já a comparsa foi apreendida numa estrada vicinal que liga o Setor Maracanã ao setor Barros. Com ela foram apreendidos objetos roubados e a motocicleta.
A vítima relatou o terror do assalto em seu perfil do Facebook. "Fui assaltada na minha própria casa, por um jovem de apenas 15. (...) Esse jovem chegou botou arma na minha cabeça, me humilhou e gritava dizendo: vagabunda, passa o celular! Eu vou te matar. Mas Deus, na sua infinita misericórdia, enviou um anjo para me salvar".
O menor foi levado para UPA em seguida para a Delegacia. A adolescente também foi apresentada na delegacia.