Tragédia na BR 153 em Cariri mata casal em motocicleta.
Foto: Divulgação PRF-TO

Um grave acidente envolvendo duas motocicletas e um carro de passeio deixou duas pessoas mortas e duas feridas, na manhã desta terça-feira (30), na BR-153 em Cariri do Tocantins, sul do estado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente ocorreu por volta das 7h30 no km 684. Conforme a PRF, a condutora do automóvel relatou que ao realizar uma ultrapassagem em local permitido se deparou com um grupo de motocicletas que vinham no sentido contrário.

A mulher contou que ao perceber que não seria possível concluir a manobra tentou jogar seu carro para o acostamento da sua contramão, mas os motociclistas, para impedir a colisão, realizaram a mesma manobra, desviando as motos para o acostamento.

De acordo com a PRF, o carro colidiu frontalmente ainda na pista de rolamento com as motocicletas. Na primeira colisão, o motociclista e a passageira da garupa sofreram lesões graves e morreram no local.

Na sequência o carro atingiu a segunda motocicleta, deixando o motociclista com lesões leves e a passageira com graves ferimentos. Ambos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional de Gurupi (HRG).

Já no veículo estavam quatro pessoas que tiveram lesões leves. Fotos do local do acidente dão indícios da violência da batida. Uma das motos ficou sem o pneu dianteiro.

Segundo informações do G1-TO, as vítimas que não resistiram eram da Paraíba e foram identificadas como Manoel Ailton Vieira, de 55 anos, e Maria Emília Sarnento Ferreira, de 52 anos.

O casal pertencia a um clube e marcaram um encontro através de uma rede social. Eles se encontraram em Brasília (DF) e tinham como destino a cidade de Carolina (MA). Um integrante que conduzia uma moto atrás do comboio disse que ouviu o barulho da batida.

Além da motorista, havia três pessoas no carro de passeio