Um casal de Carolina (MA) rendeu um taxista, o deixou amarrado dentro do matagal e em seguida fugiu com o carro. A ocorrência foi registrada na madrugada de segunda-feira, 31, em Araguaína e os dois acabaram presos pela PM.
O taxista de 49 anos relatou à PM que pegou uma corrida na Rodoviária de Araguaína. Lá o casal [homem de 29 e mulher de 15 anos] entrou no táxi e pediu para levá-los até a praça de alimentação da Ferinha.
Ao chegar no destino, no momento em que começou a estacionar, o passageiro anunciou o assalto e obrigou o taxista a seguir viagem no sentido Jacuba. Logo após o cemitério Jardim das Paineiras, o taxista foi obrigado a entrar em uma estrada vicinal.
Ele foi amarrado e o casal fugiu no carro, levando pertences e dinheiro. Contudo, ele conseguiu se desamarrar, saiu para às margens da TO-222 e pediu ajuda a uma viatura da PM que fazia patrulhamento. O casal fugiu no táxi roubado no sentido de Filadélfia e a PM de Araguaína pediu ajuda aos militares de lá.
Quando os dois chegaram na cidade de Filadélfia, uma viatura da PM já os aguardava e efetuou a prisão. Isto é, o homem foi preso e a mulher, por ser menor, foi apreendida. Segundo a PM, o casal alegou que chegou em Araguaína no domingo a procura de emprego, mas não encontrou e roubou o carro para voltar para casa, em Carolina.
O casal alegou ainda que iria abandonar o carro. Com eles, a PM encontrou uma espingarda, cartucho e objetos roubados do taxista. Foram trazido para a Delegacia de Plantão de Araguaína e ficam à disposição da Justiça. O táxi foi devolvido ao dono.