Córrego Neblina transbordou e inundou cruzamentos na Marginal Neblina.
Foto: Divulgação

A chuva forte que caiu na manhã desta segunda-feira (18) em Araguaína causou uma série de alagamentos e transtornos em vários pontos da cidade. Mais uma vez, a água do Córrego Neblina transbordou e deixou vários cruzamentos na Marginal Neblina totalmente inundados.

Imagens recebidas pelo AN mostram que um motoqueiro se arriscou tentando segurar uma moto que estava sendo arrastada na Av. Castelo Branco, em frente ao terminal Bandeiras. O homem também foi arrastado pela enxurrada e parou no meio da Av. Primeiro de Janeiro.

 

O grande volume de água fez o córrego Neblina transbordar no centro. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o cruzamento da Av. Cônego João Lima com a Marginal Neblina inundados e alguns carros parados em meio ao alagamento.  

Mais a frente, no cruzamento da Marginal Neblina com a Av. José de Brito as ruas também ficaram alagadas. Alguns motoristas se arriscaram passando pelas áreas inundadas, com a água cobrindo os pneus.  

 

Alagamento na BR-153

Em um trecho da Av. Bernando Sayão, empresários estão colhendo prejuízos com a enxurrada que sai da BR-153. A empresária Terezinha Days, do Hotel Cristo Redentor gravou vídeo e enviou a reportagem para mostrar a situação do local.

A enxurrada tem invadido as instalações do hotel Cristo Redentor. Ela conta que devido ao mato alto, a água que sai da BR-153 fica impedida de escoar pela canaleta que entre a Av. Bernando Sayão e a rodovia federal.

“A água não tem para onde escoar e ela entra no pátio do meu hotel, me causando muito prejuízo. Não é a primeira vez. Estou pedido socorro. Porque hoje mesmo a brita do meu estacionamento interno do hotel foi toda para fora. A enxurrada vem com muita força. Preciso que o DNIT venha limpar o matagal, para que a canela seja limpa e a água da chuva caia nela”.

 

Queda de raio na rede elétrica

Ainda durante a chuva, um atingiu a rede elétrica numa rua ao lado da escola de tempo integral em construção no setor Maracanã.

Vídeo divulgado nas redes sociais mostrou a ponta do fio de alta tensão rompido, soltando faíscas.