Fernando Almeida

Um grave acidente entre uma Kombi Escolar e um Caminhão tanque, no início da tarde desta terça-feira (06)  na BR 153 próximo a Araguaína, matou uma pessoa e deixou 7 feridas. Os feridos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e também pelo SAMU, em seguida encaminhados ao Hospital Regional de Araguaína. 

A primeira morte foi confirmada pelo Hospital Regional de Araguaína, mas ainda não foi identificado o nome da vítima. Ainda segundo o HRA, os outros feridos estão sendo atendidos. Em frente à unidade hospitalar, parentes, amigos e familiares aguardam  informações. O motorista da kombi ficou ferido e o motorista do caminhão, Amilton Pereira, foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Araguaína.

De acordo o secretário  Municipal de Educação do Município, Jocirley de Oliveira, os estudantes que estavam na Kombi são do Povoado Caju Manso, município de Araguaína, e estudam entre o 6° e o 9° ano, além do Ensino Médio, em escolas da rede estadual de ensino. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, três vítimas estão em estado gravíssimo no HRA.  Os estudantes estavam vindo do assentamento Caju Manso para as escolas na Zona Urbana de Araguaína quando ocorreu o trágico acidente. Segundo as primeiras informações, a  Kombi, placa MXB-60002-Araguaína-TO trafegava sentido Colinas Araguaína, quando o caminhão tanque Scania ( NWN- 0327-Goiânia-GO) que fazia o percurso no sentido contrário tentou fazer uma ultrapassagem e colidiu. Com o impacto da batida, a frente do veículo escolar acabou girando no sentido contrário da pista e ficou completamente destruída.

Atualizada às 16h00

O estudante que veio a óbito, segundo familiares, trata-se de Alan Carlos Souza Costa, 25 anos, deficiente físico.. O motorista da Kombi foi identificado como José Barbosa, 50 anos, que ficou ferido, mas o estado de saúde não é grave. 

Em nota, a direção do Hospital Regional de Araguaína (HRA), informou que deram entrada na unidade oito pacientes, sendo seis alunos, o motorista do veículo (Kombi) e uma mulher acompanhante de um dos alunos. Toda a equipe de plantão do HRA fez o atendimento imediato desses pacientes, os quais ainda passam por exames médicos, e em casos de cirurgia, estão sendo encaminhados para o centro cirúrgico. Porém, ainda não divulgou os nomes. 

Por meio de nota a Prefeitura de Araguaina lamentou profundamente o acidente ocorrido e informou que toda assistência está sendo dada tanto aos acidentados quanto às suas famílias.  A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) também lamentou a tragédia. "Neste momento de profunda tristeza para familiares, amigos e também para os professores, pedimos a Deus que conforte a família por esta perda e que abençoe a recuperação dos estudantes também vítimas do acidente que ainda estão hospitalizados,"  ressalta a nota divulgada.