A Polícia Militar prendeu, na manhã desta terça-feira, 17, no Setor Maracanã, em Araguaína, um homem, 19 anos, por roubo e apreendeu um adolescente, 14 anos, por ato infracional: roubo. Com os suspeitos, foram localizados seis aparelhos celulares, uma motoneta Honda/Biz 110 de cor vermelha e um simulacro de arma de fogo tipo revólver.
Após acionados via Sistema Integrado de Operações (SIOP), a guarnição deslocou ao endereço mencionado onde, de acordo com informações dois indivíduos sendo, um homem, 19 anos, e um adolescente, 14 anos, conduzindo uma motoneta Honda/Biz 110 de cor vermelha e de posse de um simulacro de arma de fogo praticaram um roubo a duas adolescentes, 16 e 17 anos. Em seguida, os acusados tentaram novamente efetuar um roubo a uma terceira vítima, uma mulher, 28 anos, momento em que uma pessoa não identificada que estava em um veículo de cor branca e, ao avistar a prática do crime, provocou uma colisão na parte traseira da motoneta em que estavam os suspeitos. Posteriormente, o adolescente empreendeu fuga e o acusado, 19 anos, que sofreu diversas lesões, adentrou em uma escola na tentativa de empreender fuga, porém, foi detido por funcionários. E com este, foram localizados dois aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo tipo revólver.
Sobre o fato, o suspeito afirmou que pegou a referida motoneta emprestada com um homem, 22 anos, e que esta é produto de roubo, além disso, praticou um roubo e ao tentar efetuar o segundo roubo não conseguiu, pois foi impedido.
Posteriormente, a equipe de policiais militares dirigiu-se até o local onde estaria o homem, 22 anos, este, ao notar a presença da guarnição, empreendeu fuga, refugiou-se em uma residência e tentou se desfazer de dois aparelhos celulares que não soube informar a procedência. Com apoio de uma segunda viatura, a equipe localizou na residência de uma mulher, 25 anos, o adolescente, 14 anos, que admitiu ter praticado o ato infracional: de roubo e a tentativa de roubo, apresentando inclusive uma lesão no pé direito que teria ocorrido na hora da tentativa de roubo. Juntamente com o suspeito, foram localizados mais dois aparelhos celulares que posteriormente foi constatado ser de propriedade de uma das vítimas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, sendo conduzido e apresentado juntamente com os objetos recuperados à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, para os procedimentos legais. Ressalta-se que o homem, 19 anos, foi autuado em flagrante por roubo e o adolescente, 14 anos, também foi autuado por ato infracional de roubo. A mulher, 25 anos, proferiu ofensas aos policias militares e por este motivo também foi autuada. Destaca-se aqui ainda que o suspeito de 19 anos possui doze passagens pela várias polícia por roubo, ameaça, furto, posse de entorpecentes, dentre outros. Já o adolescente foi apreendido há menos de dez dias por receptação. E o homem de 22 anos possui passagem por roubo.