Dono de um estilo de luta técnico e preciso, o atleta de 25 anos segue embalado em excelente fase, mostrando todo o seu potencial no cenário do MMA nacional e se prepara agora para oportunidades ainda maiores. Esta já é a sua segunda apresentação pela equipe Chute Boxe Diego Lima, a qual já faz parte há mais de um ano.
Realizado no último dia 30, o evento que já é tradição na capital Paulista, contou com cerca de 10 disputas profissionais em diferentes categorias, além de lutas na categoria amador. Henrique venceu por decisão unânime, em 3 rounds de 5 minutos, contra o experiente Robson Punk, da equipe CT Allan Popeye.
“Acredito que estou no meu melhor momento, minha melhor fase, estou muito bem mentalmente, fisicamente e principalmente cheio de vontade de chegar ao topo. Estou em uma das melhores equipes do mundo, evoluindo cada dia mais e pronto para desafios ainda maiores”, declarou Henrique, que hoje detém um cartel de 9 vitórias e apenas 1 derrota.
Vale ressaltar que Henrique atualmente faz parte da equipe Chute Boxe Diego Lima, mesma equipe do ex-campeão mundial de MMA Charles do Bronx. Além de Do Bronx, o Araguainense divide o tatame em seus treinos diários com outros grandes nomes contratados do UFC, maior evento do mundo neste esporte, como: Allan Puro Osso, Elves Brenner, Polyana Viana, Mateus Bocão, Daniel Miojo, Daniel Willycat, Rolando Bedoya e Lipe Detona.
HeadCoach da equipe, Diego Lima elogiou seu atleta. “Foi irado, lutou muito inteligente, a luta foi perfeita. Vamos seguir firmes, que logo tem mais! ”, disse Lima.