Uma perseguição policial resultou na apreensão de um menor e na morte de um suspeito em Araguaína. A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado (14) no setor Nova Araguaína. O que morreu trata-se de Leonardo Lacerda Silva Santos (20 anos) e menor tem 17 anos.
Segundo a PM, a dupla tinha acabado de praticar um roubo de celular no Setor Oeste. A vítima ligou no 190, repassou as características dos assaltantes e a Polícia fez diligências. E avistou a dupla trafegando numa motocicleta Biz e fez a abordagem nas proximidades da rotatória da Avenida Filadélfia, abaixo do Itpac.
Na ação, segundo a PM, um adolescente de 17 anos foi apreendido, mas o comparsa pulou da garupa e fugiu pelo matagal. Com o menor a polícia apreendeu cinco celulares roubados, uma faca, um relógio de pulso e um revólver calibre 32 com quatro munições intactas, sendo uma delas "bala explosiva". Além disso, conforme a PM, a moto utilizada pela dupla tinha sido roubada há quatro dias e infrator confessou esse roubo também.
A Polícia fez buscas e conseguiu localizar o comparsa escondido numa construção abandonada ao lado do JA Motel, às margens da BR-153. Conforme a PM, Leonardo sacou uma arma e efetuou um disparo contra os militares e ele revidaram à "injusta agressão de forma proporcional e legal".
O jovem foi atingido por dois disparos, um na perna e outro no tórax. O Samu foi acionado para prestar socorro, mas ele morreu em seguida. A Perícia esteve no local, fez os trabalhos e o corpo foi levado para o IML. Já o menor foi conduzido à Delegacia de Plantão.