Marcus Mesquita 

Prevista para ser inaugurada no segundo semestre deste ano, a nova Escola Estadual Sales Pereira Marins, localizada em Miranorte, a 99 km de Palmas, já cria expectativas na população local.

Ibanes Santana está ajudando a construir a escola. Com três filhas, o mestre-de-obras sonha com a possibilidade de matriculá-las na unidade escolar. “Isto aqui é uma alegria e um benefício para a gente. No que depender de mim, todas elas vão estudar aqui, o que será uma felicidade enorme para todos nós; para mim, por ver as minhas filhas em uma escola de qualidade; para elas, por estarem em uma escola que o pai ajudou a levantar”, frisou.

Antônia dias Carvalho, mãe de Luis Felipe, também aguarda ansiosa a inauguração da nova escola. “Hoje em dia, o mundo oferece muitas coisas, muitas informações, e passar o dia na escola vai ajudar ele a se desenvolver melhor”, afirmou a dona-de-casa.

Para a estudante Vanessa Mendes Cavalcante, que cursa a 3ª série do ensino médio, a nova escola vai proporcionar uma educação melhor aos estudantes da cidade. “Vai ser ótimo para os que virão a estudar aqui, que poderão fazer proveito melhor disto, já que eu estou terminando agora o ensino médio”, disse a estudante.

Investimento

Ao todo, a escola terá 2.636,78 m² de área construída, com investimento no valor de  R$ 4.159.323,06 para construção de oito salas de aula, sala de professores, biblioteca, bloco de laboratório, bloco administrativo, pátio coberto, cozinha, vestiário e quadra poliesportiva.

Nesta terça-feira, 6, o governador Sandoval Cardoso e a secretária de Estado da Educação e Cultura, Adriana Aguiar, visitaram as obras da escola. Eles tomaram café da manhã com os trabalhadores e conheceram a estrutura da futura unidade de ensino.

Também estiveram presentes secretários de Estado, o prefeito de Miranorte, Frederico Henrique de Melo, conhecido como Dr. Fred, o diretor regional de Gestão e Formação de Miracema, Genes Francelino de Alencar, professores e estudantes da rede estadual de ensino.