Elenil da Penha é pré-candidato a prefeito de Araguaína pelo MDB.
Foto: Divulgação

O MDB e mais dez partidos políticos irão realizar, na próxima terça-feira (15), a convenção que homologará a candidatura a prefeito de Araguaína do deputado estadual Elenil da Penha. Na ocasião deverá ser anunciado o nome do candidato a vice-prefeito.

O ato político será realizado na Câmara Municipal de Araguaína, a partir das 12h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Além do MDB, compõem a aliança partidária o PTB, AVANTE, PSC, PSB, REDE, PDT, PTC, Progressistas, PSL e Republicanos.

Os partidos irão deliberar sobre a formação de coligação partidária para a eleição majoritária (prefeito e vice-prefeito), incluindo a discussão e aprovação do nome da Coligação, plano de governo e dos candidatos a vereadores.   

A candidatura de Elenil da Penha foi anunciada pelo presidente do Diretório Municipal do MDB, deputado Jorge Fraderico, que também era pré-candidato, mas desistiu da disputa.

BIOGRAFIA

Natural de Crixás (GO), Elenil da Penha Alves de Brito tem 51 anos, é casado, pai de três filhos e graduado em Recursos Humanos. Sua trajetória política teve início em 1994, quando atuou no movimento estudantil. Em 1996 foi eleito vereador de Araguaína pela primeira vez. Elenil ocupou uma cadeira na Câmara por 16 anos, seis como presidente. Em 2010 ficou como suplente de deputado estadual. Em 2013, comandou a Secretaria de Habitação de Araguaína. Em 2014, conquistou uma cadeira na Assembleia, sendo reeleito, em 2018, para um novo mandato.