O 2º Núcleo Regional de Papiloscopia de Araguaína indentificou neste domingo (5) o corpo de uma mulher encontrado em um córrego de Araguaína no último sábado, 4. Trata-se de Elisangela Alves da Silva, 40 anos, moradora do Setor Lago Azul, etapa 4. Ela é natural de Imperatriz (MA), mas morava em Araguaína (TO).
Os Papiloscopistas do Núcleo realizaram a identificação do corpo através das impressões digitais, utilizando o exame conhecido como perícia necropapiloscópica. Esse exame é requisitado quando há entrada de cadaver no IML sem identificação.
A papiloscopista Clerismar Ribeiro foi acionada no sábado para realizar o procedimento e relatou que o corpo já estava em estágio avançado de putrefação, sendo necessário, portanto uma perícia necropapiloscópica para confirmar a identidade do corpo e só assim viabilizar a entrega para a família
O corpo dela foi encontrado por um trabalhador na manhã do último sábado num córrego entre a usina de Corujão e o setor Nova Araguaína. A causa da morte ainda não foi atestada e o corpo foi liberado pelo IML para a família na manhã desta segunda-feira, 6.
O corpo da mulher estava de bruços dentro do córrego, cuja profundidade da água chega a média de 60 cm. Segundo a PM, havia marca de ferimento no abdômen.
A suspeita é que ela possa ter sido morta em outro lugar e o corpo tenha sido desovado no local. A Polícia Civil investiga do caso.
Obs: O texto citava que a identificação havia sido feito pelo IML. A informação foi corrigida.