Neste domingo, dia 20, será realizada em Araguaína, a 1º Edição da Corrida 'Aliança Pela Vida' promovida pelo Rotary Club Doe Vida, com objetivo de aumentar as doações de sangue no hemocentro da cidade por meio da inscrição gratuita.
O regulamento também permite aos não poderem doar sangue, indicar outra pessoa apta a doar e garantir a participação na corrida. Mais de 200 inscrições já foram feitas por meio da doação de sangue. Os interessados em competir tem até este sábado, dia 19, para efetuar a inscrição, que também pode ser feita com o pagamento da taxa de R$ 100.
O evento tem apoio de empresários de Araguaína, que abraçaram a causa e patrocinaram a corrida, que vai garantir as premiações aos participantes, mas sobretudo, ajudará com a captação de novos doadores e a melhorar o estoque de sangue no hemocentro.
Para o vice-presidente do Rotary, Juliano Ferreira, o objetivo foi alcançado."A gente sabe que Araguaína é um polo regional para toda região norte e, é responsável por atender todos esses municípios circunvizinhos. Por isso a gente propôs uma corrida onde a inscrição fosse feita através da doação de sangue. Uma estratégia que adotei para captar novos doadores, quando fui gerente do hemocentro de Araguaína e que deu super certo na época, e não será diferente agora com o evento realizado pelo Rotary Club Doe Vida", observou Juliano Ferreira.
No total, R$ 1.500 em prêmios serão divididos entre os cinco primeiros lugares, além de troféus e medalhas. Cada participante também ganhará um kit atleta.
A Corrida Aliança pela Vida terá um percurso de 6 km, com a largada prevista para às 7h, em frente ao Campelo Via Lago.