Ação Policial

Defesa de suspeito de matar vigilante em shopping de Palmas revela onde está a arma do crime

A 1ª Vara Criminal de Palmas determinou que a arma seja recolhida pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa. Dhemis Augusto Santos morreu após ser baleado.

Vigia de shopping foi assassinado por motorista, em Palmas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O advogado Zenil Drumond, que atua na defesa de Waldecir José de Lima Júnior, protocolou na Justiça uma petição criminal indicando onde está a arma usada para matar o vigia Dhemis Augusto Santos, de 35 anos. A 1ª Vara Criminal de Palmas determinou que a arma seja recolhida pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas).

O crime aconteceu na noite de sábado (29), em um shopping da região central de Palmas, na quadra 203 Sul. Uma câmera de segurança registrou a discussão que iniciou após Waldecir estacionar em local errado. O vigia chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiu. O suspeito está foragido.

O advogado citou na petição que a arma está em um endereço da Arne 12, antiga quadra 106 Norte, e solicitou que uma equipe da DHPP vá ao local fazer o recolhimento "em dia e horário a ser combinado com a defesa".

O advogado afirmou em entrevista à TV Anhanguera que o suspeito teme se entregar. "Neste momento ele não se sente seguro para se apresentar devido à grande repercussão, ao grande clamor social e que no momento adequado ele será apresentado", destacou.

A decisão citou que a promotoria não se opôs ao pedido, diante da necessidade de recolhimento da arma do crime para análise pericial.

O juiz deferiu o pedido, mas determinou que o dia e o horário do recolhimento fiquem a critério da DHPP, que deverá coordenar a ação.

Waldecir teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. A Polícia Civil divulgou um cartaz de procurado do suspeito nesta segunda-feira (1°) .

 

 

Mapa mostra local onde vigia foi assassinado em Palmas — Foto: Arte/g1