Policiais apreenderam várias porções de drogas, mais de R$ 1,5 mil em espécie, um revólver
Foto: Denarc - Araguaína - Divulgação PCTO

Na tarde da última sexta-feira (14), policiais da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) prenderam em flagrante A.E.S.M., 24 anos, conhecido como "Loucão", por tráfico de drogas. A ação, parte da Operação Nárke coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, ocorreu na residência do suspeito no setor Lago Azul 4, usada como ponto de venda de entorpecentes.

Segundo o delegado José Anchieta de Menezes Filho, chefe da Denarc em Araguaína, o investigado já foi preso pelo mesmo crime em 2023 e é alvo de inquéritos da DHPP e DRR por outros delitos. "Ele retoma o tráfico sempre que deixa o sistema prisional", afirmou.

A prisão partiu de uma denúncia recebida no dia 11, que apontava a reincidência de Loucão. Durante monitoramento, agentes flagraram um usuário comprando drogas no local. Após abordagem, o comprador confessou ter adquirido crack e maconha do suspeito.

Ao retornarem à casa de Loucão, ele tentou fugir e jogou uma sacola com crack por cima do muro, posteriormente apreendida. Na residência, foram encontrados R$ 1.564, um revólver calibre 38, munições e porções de maconha.

O usuário detido teve TCO lavrado por posse de drogas e foi liberado. Já Loucão foi encaminhado à Unidade Penal de Araguaína, onde aguarda decisão judicial. A operação reforça o combate ao tráfico na região.