Notícias

Devido à baixa procura, Hospital de Campanha fecha leitos de UTI-Covid em Araguaína

Vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que profissionais da saúde apagam as luzes da fecham a UTI da unidade.

Profissionais fecham UTI do Hospital de Campanha com salva de palmas.
Foto: Reprodução

O Hospital de Campanha de Araguaína fechou os leitos de UTI-Covid, nesta quarta-feira (13), após um ano de funcionamento.  E isso só foi possível graças ao aumento da população vacinada, que resultou em baixa procura por UTIs covid na cidade. O prédio será usado para implantar o Pronto Socorro Infantil.

Vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que profissionais da saúde, que atuam na linha de frente do combate à Covid, saem da unidade, apagam as luzes e fecham a porta. O gesto foi sucedido por uma salva de palmas. Outra gravação mostra os corredores e os leitos vazios.

“Foram histórias de perdas, lágrimas, cansaço, esperança, muita dedicação e vitórias. Hoje, vencemos uma grande batalha nessa guerra que ainda estamos travando: nossa equipe desligou as lâmpadas e fechou as portas da unidade, devido à baixa nos casos de internação na nossa Araguaína.” Informou a prefeitura, nas redes sociais, complementando.

Porque a UTI fechou, mas o HMC vai continuar com leitos clínicos e atendimento de urgência e emergência para casos covid até janeiro de 2022. E depois, sediará o pronto-socorro infantil, atendendo exclusivamente urgências e emergências pediátricas 24 horas por dia e contará com uma infraestrutura completa, tecnologia e equipe multiprofissional”. Concluiu.