Córrego Mutuca em Gurupi
Foto: Divulgação

A Avenida Beira Rio, no centro de Gurupi, literalmente virou um rio na manhã desta terça-feira (29). Alguns motoristas que tentaram encarar a chuva acabaram ficando parados no meio do caminho.

Segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), durante a manhã foram registrados mais de 35 milímetros de chuva em Gurupi. O resultado foi que o córrego Mutuca e vários outros acabaram transbordando em diferentes regiões.

O Corpo de Bombeiros informou à TV Anhanguera que houve vários pontos de alagamento e enxurrada, mas não há registro de desabrigados ou desalojados.

Na Avenida Brasília, no setor Leste, moradores ficaram sem conseguir entrar nas casas. A chuva também fez o córrego Pouso do Meio transbordar e causou alagamentos nos setores Jardim Tocantins I e II.

Na manhã desta terça-feira (29) quase todo o estado estava sob alerta de chuvas intensas. O aviso termina no fim da manhã, mas a previsão para as principais cidades, inclusive Gurupi, é de que a chuva continue durante toda a semana.