Mototaxistas fazem entregas em Araguaína
Foto: Divulgação

O serviço de transporte individual realizado pelos mototaxistas sofreu alterações durante os decretos estabelecidos para o controle da Covid-19 em Araguaína-TO, no entanto, outro serviço ganhou espaço, o da entrega de alimentos. A Coopermoto, Cooperativa de Motoqueiros de Araguaína, criada há 23 anos,  representa 477 cooperados na cidade.

Conforme o presidente da cooperativa, Ronyeryo Pereira Cunha, a Coopermoto recebeu em 2020 apoio municipal e estadual, de pessoas públicas, de instituições e do mercado local, que ofereceu serviço de entrega à cooperativa.

 “Muitas lojas contrataram o serviço da Coopermoto prestado por meio de seus cooperados para fazer entrega de mercadorias, já que o decreto só permitiu serviços por delivery”, complementa.

Como parte de um modelo cooperativista, a Coopermoto é uma empresa que se diferencia das demais iniciativas privadas pelo dever de cumprir alguns requisitos, além de seguir os preceitos de cooperação.

 “Somos diferenciados porque oferecemos um serviço de excelência e procuramos sempre nos atualizar no mercado”, explica Ronyeryo, exemplificando com o uso da tecnologia, como no aplicativo Mototaxi Araguaína, e com os cursos oferecidos pelo Sistema OCB/TO, por meio do Sescoop/TO aos cooperados, como o de atendimento ao cliente.