Política

Dimas acredita em Wagner, Marcus e Elenil juntos e tem "convicção" que elegerá o "sucessor"

-Não vejo motivo nenhum pra gente sair nessa eleição agora desentendo.

Ronaldo Dimas, Wagner Silva e Elenil da Penha
Foto: Araguaína Notícias

Em entrevista ao programa Balanço Geral-TV Record, o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) falou sobre as eleições municipais de 2020. Considerou sua gestão como “bem sucedida”, acredita que vai eleger seu sucessor e vê Wagner, Elenil e Marcus juntos no mesmo grupo.

"Parceiro" Elenil 

De ínicio, Dimas lembrou que Elenil esteve ao seu lado nas duas eleições, pretende que o deputado permaneça no grupo e some forças para eleger o sucessor.  Dimas reforçou que os dois são parceiros e aliados políticos.

-Em 2012 nós tivemos Elenil como vice e por um problema momentâneo dele teve que haver a substituição. E foi indicação dele o [vice] Fraudneis, que se repetiu na eleição seguinte [de 2016.] Frisou, acrescentando.

--Então, não há motivos nenhum para que as pessoas pensem diferente. Nós somos parceiros, somos aliados. Ele [Elenil] pleiteia a candidatura, assim como outros do nosso grupo.  E eu não acho que isso vai ser diferente não. Vamos estar todo mundo novamente juntos.  Assegurou.

Gestão bem sucedida

O prefeito disse ainda não gostar de se vangloriar, mas considera que sua gestão é bem sucedida e espera o reconhecimento da sociedade para eleger o sucessor. “Não sou de vangloriar de nada. Gosto é de trabalhar mesmo. De correr atrás e fazer as coisas acontecerem. Mas a gestão é reconhecida como a gestão bem sucedida. A gente mudou a realidade da cidade.”

Juntos: Wagner, Elenil e Marcus

Ronaldo frisou que Elenil da Penha, Wagner Rodrigues e Marcus Marcelo participaram da gestão “bem sucedida”, e por esse motivo devem caminhar juntos no mesmo grupo, no projeto de sucessão.

-Não vejo motivo nenhum pra gente sair nessa eleição agora desentendo.  E, entre aspas, jogar na mão de  bandido. Não dá. Asseverou.

-Então, acho que a cidade é madura, a população é madura. Sabe e saberá escolher bem o sucessor. E eu tenho convicção de que será dentro do nosso grupo político.  E com todos juntos [Marcus, Elenil e Wagner]. Finalizou Dimas.

As declarações de Dimas foram dadas após o deputado  Elenil da Penha (MDB) divulgar um áudio em que descarta indicar o vice de Wagner Rodrigues (SD), o pré-candidato predileto do grupo.  “O MDB será cabeça de chapa em Araguaína”, disse Elenil, na oportunidade.