
Em áudio, o deputado estadual Elenil da Penha (MDB) contestou a informação de que indicaria o vice na chapa do pré-candidato a prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD). O parlamentar disse nunca ter conversado com alguém a “esse respeito” e descartou a respectiva aliança.
No MDB, Elenil se aliou ao grupo de Ronaldo Dimas nas últimas eleições, inclusive indicando o vice-prefeito, Fraudneis Fiomari. Nesta eleição o MDB de Elenil tem o deputado Jorge Frederico como pré-candidato a prefeito, mas pela oposição do grupo de Dimas.
Diante desse contexto, a maior especulação é se Elenil continuará apoiando o grupo de Dimas ou se somará forças ao projeto de Jorge no MDB. A terceira alternativa seria o próprio Elenil ser pré-candidato a prefeito de Araguaína. Mas, ao surgir a informação de que deveria apoiar Wagner e levar parte do MDB, Elenil contestou.
—Sobre essa matéria, é a primeira vez que ouvi falar. Nunca conversei com ninguém a esse respeito. Sempre entendi que a política é uma construção. Contudo, é importante ressaltar que nós estamos buscando construir e vamos construir com o MDB, sendo cabeça de chapa!” Disse o parlamentar, acrescentando.
—Estamos na luta, na busca da composição. É isso que nós vamos fazer, com total respeito a todos os partidos. A todos os líderes. E é esse trabalho que queremos fazer. Esse é o momento de nós construirmos nessa direção.
—Em que pese, que até o presente momento, eu Elenil da Penha, sempre tenho empunhado a bandeira do trabalho. Mas está chegando o momento dessa construção. E assim sendo, o MDB será cabeça de chapa na cidade de Araguaína.
Durante evento em novembro de 2019, o deputado Elenil da Penha afirmou ter gratidão, mas disse não rezar a cartilha de Ronaldo Dimas. “Não rezo mesmo não [a cartilha]. Porque sou independente.” Na mesma oportunidade, Elenil mencionou o nome de Wagner e disse: “Sem dúvida será secretário por muito tempo pela eficiência que tem.”