Conclusão da obra de aterro da cratera do Detran em Araguaína.
Foto: Divulgação Secom

O prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) deu a réplica ao Governador Mauro Carlesse (DEM) no debate sobre as obras na cratera do Detran, em Araguaína. Dimas classificou a obra do Estado de “paliativa” e prometeu “fazer o que precisa ser feito” com recursos federais. 

Há poucos dias o Governador Carlesse havia provocado Dimas, após tapar o famoso buracão na Av. Filadélfia.  “A sorte dele [Dimas] é que resolvi o problema do buracão lá em Araguaína. Senão era capaz dele cair dentro, pois parece estar cego ou não quer ver o que estamos fazendo por Araguaína e pelo Estado.” Cutucou.

Mas, durante coletiva na tarde desta quinta-feira (16), Dimas deu a réplica ao governador Carlesse, ex-aliado.  No momento em que o senador Eduardo Gomes (SD) anunciou que o Governo Federal garantiu mais R$ 33 milhões para Araguaína. 

-É para fazer de fato o serviço precisa de ser realizado lá no famoso buracão. Porque o que foi feito lá é um paliativo, dentro de um projeto maior que foi entregue para o governo do Estado.  O próprio município realizou e doou para o Estado. Alfinetou Dimas, acrescentando que o serviço feito pelo estado foi paliativo. 

-Lá hoje o que a gente tem na realidade é um problema que saiu do buraco em cima e passando para baixo. Essa é a realidade. Não resolve o problema, só transferiu de lugar. 

Ainda explicou que os R$ 33 milhões anunciados por Eduardo serão destinados à canalização do córrego Baixa Funda e a construção de uma Avenida Marginal. Além de ser usado para construir as bacias de decantação para evitar que a água da chuva faça escavações e derrube a obra de recuperação da cratera.

Dimas pretende construir bacias de decantação e avenida às margens do Baixa Funda