O prefeito Ronaldo Dimas nomeou a Comissão do Concurso Público para preenchimento dos cargos do quadro geral de Araguaína. A portaria nº 186 de 17 de outubro foi publicada no Diário Oficial do Município Nº 1673.
Em meados de fevereiro de 2017, assim que assumiu o segundo mandato, Dimas anunciou que realizaria concurso com 700 vagas em vários cargos. No entanto, só agora foi tomada uma medida mais concreta.
Segundo a portaria, a comissão terá a função de fiscalizar o cumprimento de todos os termos do contrato celebrado com a instituição a ser contratada para a realização do certame.
Também ficará responsável por todas as disposições constantes no edital, em especial, a de fiscalizar a preparação, aplicação e correção das provas, respeitados os limites de sigilo que a manutenção da lisura do certame requer.
A portaria não faz mensão a prazos nem a quantitativo de vagas que devem ser ofertadas.
Último certame
O último concurso do Quadro Geral ocorreu na gestão de Valuar Barros e ofertou 802 vagas. Em fevereiro de 2017, o prefeito Ronaldo Dimas prometeu a realização de novo concurso com 700 vagas para selecionar professores, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Além de engenheiros, arquitetos e auxiliares administrativos administração pública.
Também foi anunciado concurso para Guarda Municipal, com previsão de 40 vagas.
Diante da demora, a promessa passou a ser cobrada tanto pela população quanto pelo poder Legilastivo. Inclusive em agosto deste ano, o vereador Edmar Leandro apresentou requerimento cobrando o certame.