O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), encaminhou mensagem à Câmara Municipal nesta segunda-feira (9) comunicando que irá se licenciar do cargo entre os dias 11 a 25 de fevereiro de 2015.

“Presidente da Câmara Municipal de Araguaína Senhor Presidente, Informo à Vossa Excelência e demais parlamentares, que durante o período correspondido entre os dias 11 a 25 de fevereiro de 2015, desejo me licenciar do cargo que exerço, devendo automaticamente ser substituído pelo Excelentíssimo Senhor Vice-Prefeito Fraudineis Fiomare Rosa, em conformidade com o Regimento Interno e art. 67 da Lei Orgânica do Município”, diz a mensagem.

Dimas pede ainda que a Câmara realize os “procedimentos regimentais” para o cumprimento da licença, que, segundo ele, “coincidentemente recai no período carnavalesco”, quando as atividades e funções tem naturalmente uma redução.

Segunda vez

Esta será a segunda vez que o prefeito Ronaldo Dimas se licencia do cargo por interesses particulares. A primeira aconteceu no período de 30 de janeiro a 10 de fevereiro de 2014. Na época, Dimas disse que tinha “total confiança” que Fraudneis conduziria a administração na linha que ele.

Fraudineis teve uma ascensão relâmpago na política, passando de assessor parlamentar do ex-vereador Elenil da Penha, até 2011; candidatou-se a vereador nas eleições 2012, mas nem chegou a concorrer devido sua indicação para vice-prefeito um dia antes da eleição, em razão dos problemas judiciais enfrentados por Elenil. Agora, pouco mais de dois anos após a posse, Fraudineis assume pela segunda vez o cargo de prefeito da Capital Econômica do Tocantins.