Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar após tentar furtar carnes e sandálias em um supermercado no setor Dom Orione, em Araguaína. A prisão ocorreu na manhã dessa terça-feira (26).
Segundo a PM, o suspeito chegou no supermercado e fingiu ser um cliente qualquer. Colocou várias peças de picanha e sandálias em uma sacola. Tentou sair discretamente, mas foi impedido por clientes que perceberam a intenção de furto. Os seguranças auxiliaram na detenção até a chegada da polícia, que efetuou a prisão.
O homem foi identificado como Silvio Tavares. Conforme a Polícia, o suspeito apelidado de "Doutor" é usuário de drogas e já possui várias passagens por furto e roubo. Silvio à Delegacia de Polícia Civil. A merrcadoria furtada também foi apreendida: três pacotes de carne bovina embalada à vácuo: um contra-filé, um coxão duro e um coxão mole. Além de quatro pares de sandálias havaianas.
Esta foi a segunda prisão dele só neste mês de setembro. Em 30 de agosto, Silvio havia sido preso por furto, mas a família pagou a fiança de R$ 600,00 e ele foi liberado. Entretanto, na ocorrência de hoje o delegado plantonista, Renato Martins, autuou o suspeito por furto e arbitrou fiança de um salário mínimo.
Desta vez a família não pagou e Silvio ficou recolhido na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).