Senador Eduardo Gomes (MDB)
Foto: Agência Senado

O senador Eduardo Gomes (SD) se demitiu do cargo de Secretário de Estado da Secretaria Executiva da Governadoria do Tocantins. Ele ocupava a pasta há um mês a convite do governador Mauro Carlesse (DEM). Com a exoneração, Gomes deve voltar ao Senado Federal.

Os motivos da decisão de Gomes ainda não foram divulgados. Quando tirou a licença, ele disse queria homenagear Siqueira Campos, primeiro suplente. Com a troca, Siqueira comemorou seu aniversário de 91 anos, em 1º de agosto, como senador. 

Com isso, Gomes assumiu a pasta para dar uma boa dinâmica ao Governo por sua ligação com Brasília (DF). Ele estaria representando o Governo na busca por recursos, sendo também interlocutor junto à bancada federal. 

A cadeira dele no Senado era ocupada pelo primeiro suplente Siqueira Campos (DEM), que governou o Tocantins por quatro mandatos. Em 2018 a ideia era que Siqueira concorresse a vaga como titular e Eduardo fosse o suplente, mas a ordem acabou sendo invertida em função de problemas de saúde do ex-governador.

Ainda não foi nomeado nenhum substituto para o cargo de Eduardo Gomes no Governo do Tocantins.

Licenciado do Senado, Eduardo Gomes assume Secretaria da Governadoria