Governador Marcelo Miranda e dep. Estadual Eduardo Siqueira, em evento da SSP em Palmas.

Quinze anos após a ruptura entre o grupo político de Siqueira Campos e do dissidente Marcelo Miranda, enfim o abraço do reencontro. A cena histórica, do abraço apertado do Governador com o deputado estadual Eduardo Siqueira, foi registrada na última sexta-feira (27), na capital Palmas.

A imagem viralizou e logo surgiu a informação da possível aliança política entre Siqueiristas e Marcelistas, para 2018. Entretanto, nesta terça-feira (28) em Araguaína, o deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) criticou os veículos "noticiosos" e disse que a foto entrou para a história para aperfeiçoar a democracia.

--Não há nenhum problema. Aquela fotografia apenas retrata aquilo que nós precisamos fazer: modernizar as nossas atitudes. E entender que, quem é político de oposição não precisa necessariamente não poder estar juntos. (...) Foi um passo à frente em direção ao aperfeiçoamento da democracia. Argumentou o deputado.

Eduardo Siqueira explicou que destinou uma emenda para comprar equipamentos para a Polícia Civil. E o governador Marcelo Miranda o convidou para a solenidade de entrega, que aconteceu no Complexo de Delegacias de Palmas. Inclusive o Secretário de Segurança Pública, César Simoni, estava presente.

--Fiz emenda para comprar 90 pistolas glochk, que são as melhores do mundo, 40 notebooks, 20 bebedouros, dois carros para a Polícia Técnica Científica. Então, como eles [Governador e Secretário] foram fazer a entrega, tiveram a dignidade de me chamar. (...) Longe de dizer que ali havia política. Ali havia espírito público. Finalizou Eduardo.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/35065/apos-15-anos-eduardo-e-marcelo-se-reencontram-no-mesmo-palanque/