O candidato a governador da coligação A vez dos tocantinenses, Vicentinho Alves (PR), reafirmou nesta terça-feira (15) em Tocantinópolis, seu compromisso de tomar medidas severas para alcançar o equilíbrio fiscal do estado e de valorizar o servidor público estadual. Em reunião organizada pelo o ex-prefeito da cidade, ex-deputado estadual e pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa, Fabion Gomes.
Vicentinho afirmou que o equilíbrio fiscal é necessário para a retomada do crescimento do estado. "Ninguém pode gastar mais do que arrecada", ponderou.
O republicano disse também que pretende, dentro do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), conceder incentivos fiscais para fortalecer as empresas que já atuam no Tocantins e, ao mesmo tempo, atrair novos investimentos, para gerar emprego e renda para os trabalhadores tocantinenses.
Reafirmou ainda seu compromisso de valorizar o servidor público estadual, garantindo todos os seus direitos. "Quero, no entanto, firmar uma parceria com os servidores, no sentido de que prestemos serviços de qualidade à população. Afinal de contas, nosso patrão é o povo, que paga os impostos que movimentam a máquina pública, e, por isso mesmo, merece ser bem atendido sempre", afirmou.
Questionado pela imprensa local sobre a campanha eleitoral, Vicentinho disse: "Estamos no caminho certo, crescendo em todas as pesquisas, e dizendo ao povo do estado que nós vamos ser o governador da convergência, da paz, do planejamento e da eficiência. Nesse momento de crise, propomos, como filho do estado, fazer um grande governo, voltado para cuidar das pessoas".
Vicentinho disse, mais uma vez, que o Bico do Papagaio terá atenção em sua gestão e um representante no primeiro escalão do governo.
PrefeitosParticiparam do encontro em Tocantinópolis os prefeitos de Pedro Afonso, Maurilândia, Nazaré, Luzinópolis, Sítio Novo, Axixá e Barra do Ouro.
ComitivaIntegravam a comitiva de Vicentinho o candidato a vice-governador, vereador Divino Betânia, ex-governador Raimundo Boi, presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, deputados estaduais Amélio Caires e Valdemar Júnior, e os pré-candidatos a deputado estadual Fabion Gomes e Jair Farias.