Os assaltos aconteceram nas agências dos Correios de Ananás e de Xambioá, ambas localizadas na região norte do Estado. Em Ananás o fato aconteceu por volta das 11h e em Xambioá próximo às 14h. Há suspeitas de que o crime tenha sido praticado pela mesma dupla de assaltantes, devido à proximidade entre as cidades.

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa dos Correios e Telégrafos do Estado do Tocantins (Sintect), em Xambioá os bandidos renderam os cinco funcionários da agência e esperaram o cofre abrir. Enquanto aguardavam, os assaltantes obrigaram os funcionários a continuarem recebendo os pagamentos e efetuando operações de recebimentos.

No momento do crime havia cerca de 20 pessoas na agência. Quando o cofre abriu, os criminosos retiraram o dinheiro e fugiram, em seguida,w com paradeiro desconhecido. O valor roubado pelos bandidos na agência de Xambioá não foi divulgado.

Três horas depois começou o assalto em Ananás, onde dois homens armados invadiram a agência dos Correios da cidade e levaram cerca de R$ 45 mil em dinheiro, além de celulares dos clientes.

As informações são de que uma das vítimas prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Ananás e contou que os dois chegaram sem capuz e, com a arma na cintura, anunciaram o assalto e fugiram em um moto POP 100 – preta.

Durante o assalto cerca de 10 clientes estavam na agência, mas nenhum foi ferido. A polícia iniciou diligências em busca dos suspeitos.