A redução alivia o orçamento de muitas famílias
Foto: Divulgação Energisa

Com o benefício da Tarifa Social, o cliente pode ter descontos na conta de energia de 10 a 65% e ainda trocar lâmpadas comuns por LED, mais econômicas. Uma redução que alivia o orçamento de muitas famílias. Só esse ano no Estado, pouco mais de quatro mil clientes já realizaram o cadastro e outros 14 mil precisam atualizar as informações para continuar recebendo o desconto na conta de luz.

O cliente que tem interesse em ter o benefício, vai ter a oportunidade de realizar o cadastro e regularizar as informações no projeto Nossa Energia da Energisa, que chega à Capital. Em parceria com a Prefeitura de Palmas, a equipe do projeto vai percorrer de hoje (15/7) a 2/8, os bairros: Santa Bárbara, Aureny III, Morada do Sol, Quadra 1.304 Sul, Santo Amaro e também os dois distritos: Buritirana e Taquaruçu.

“O projeto Nossa Energia reforça o compromisso da Energisa em estar mais próxima da sociedade, facilitando o acesso às informações, serviços e novas tecnologias. Essa ação na Capital proporciona aos clientes a oportunidade de obterem o benefício do desconto na tarifa e ainda a economia de energia com a substituição das lâmpadas”, disse Domingos Pinto Costa Junior, analista de Eficiência Energética da Energisa.

O atendimento à comunidade acontece em um ponto físico e ainda em visitas de porta a porta. Confira cronograma abaixo e aproveitem também para fazer a troca das lâmpadas comuns por de LED, que são 30% mais econômicas. Nesse ano, já foram substituídas mais de 10 mil lâmpadas.

Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica é concedida para quem está no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, indígenas e quilombolas. Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social também têm direito.

Quem atende a estes critérios deve procurar a Energisa e apresentar: Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício, além de documentos de identificação pessoal: RG e CPF.

Cronograma

Buritirana – 15/7/19

Local: Escola Municipal, de 8h às 17h.

 

Taquaruçu – 16/7/19

Local: Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, de 8h às 17h.

 

Morada do Sol – 17/7 a 19/7/19

Local: Centro de Referência em Assistência Social – CRAS

Data: 17/7/19 – 12h às 17h

Data: 18/7/19 – 8h às 17h

Data: 19/7/19 – 8h às 17h

 

Santa Bárbara – 22/7 a 23/7/19

Local: Centro de Referência em Assistência Social – CRAS

Data: 22/7/19 – 8h às 17h

Data: 23/7/19 – 8h às 17h

 

Aureny III – 24/7 a 26/7/19

Local: Centro de Referência em Assistência Social – CRAS

Data: 24/7/19 – 14h às 17h

Data: 25/7/19 – 8h às 17h

Data: 26/7/19 – 8h às 17h

 

Quadra 1.304 SUL – 29/7 a 30/7/19

Local: Centro de Referência em Assistência Social – CRAS

Data: 29/7/19 – 8h às 17h

Data: 30/7/19 – 8h às 17h

 

Santo Amaro – 31/7 a 2/8/19

Local: Centro de Referência em Assistência Social – CRAS

Data: 31/7/19 – 12 às 17h

Data: 01/8/19 – 8h às 17h

Data: 02/8/19 – 8h às 17h

Canais de atendimento ao cliente:

• Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)

• www.energisa.com.br

• www.facebook.com/energisa

• Agências de atendimento presencial

• Ouvidoria – 0800 646 1196