
Um entregador de delivery de 20 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (14), em Araguaína. A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), recebeu denúncia e capturou o suspeito ainda no local de trabalho.
De acordo com a PC, o rapaz aproveitava a profissão para vender entorpecentes na cidade. Além da mochila usada para transportar alimentos dos clientes, com ele foram encontrados embrulhos de drogas análoga a maconha e a quantia de 300 reais em espécie.
Segundo o delegado José Anchieta, responsável pela operação, ao suspeitar da presença da polícia, o investigado tentou se desfazer da droga para evitar a prisão.
“Inclusive, ele pegou parte das drogas que estavam na mochila e jogou na esquina do estabelecimento e ficou apenas com uma pequena porção, para tentar o de sempre, alegar o uso”. O delegando informou ainda que a ação foi filmada.
“Conseguimos as imagens do momento em que ele sai do estabelecimento para jogar a droga fora. Encontramos ainda focos da droga na pia do banheiro do estabelecimento”. Detalhou.
De acordo com o delegado, muitos traficantes tentam dissimular o crime, usando uma atividade lícita como cobertura. Nesse caso, a polícia recebeu denúncia de que o entregador estaria armazenando drogas no estabelecimento e fazia as entregas de drogas no intervalo da entrega de alimentos.
A Denarc pede o apoio da população para denunciar casos de tráfico de drogas. O denunciante pode ligar para o número 197, que funciona 24 horas, ter a garantia do sigilo. “Contem com a Denarc, que o sigilo será garantido e a polícia tomará as providências”. Finalizou o delegado Anchieta.