Funcionária presa por Furto Qualificado.

A ex-funcionária de uma Casa Lotérica de Nova Olinda foi indiciada pela Polícia Civil por furto qualificado de R$ 75 mil.  O crime ocorreu no dia 12 de julho do ano passado e nesta terça-feira (17) a PC informou que concluiu o inquérito e indiciou Luciana Tenório Barbosa.

As investigações foram comandadas pelo Delegado Luís Gonzaga da Silva Neto. De acordo com a Polícia, Luciana era a única funcionária da lotérica e passou falsas informações no fechamento do caixa da lotérica por cerca de 5 meses antes do crime, visando maquiar a movimentação  financeira.

Para isso, ela teria solicitado o cartão da conta bancária de várias pessoas da cidade e realizou diversos depósitos e saques fictícios. O objetivo era justificar uma suposta alta movimentação do caixa do estabelecimento.

Segundo o inquérito, Luciana forjou a cena do crime, em que teria revirado todo o estabelecimento, para dar a entender que supostos criminosos teriam entrado na lotérica durante a madrugada.

"As imagens do circuito interno sumiram no dia do suposto furto. Além disso, o alarme da casa lotérica estava desligado há vários dias e ela sempre falando para a proprietária que estava funcionando", explicou o delegado Luís Gonzaga.

Porém, para a Polícia ficou claro que isso não aconteceu, já que conforme todo o material probatório colhido, comprovou-se que Luciana subtraiu os R$ 75 mil mediante manobras claramente fraudulentas.

Luciana foi indiciada pela prática dos crimes de Furto Qualificado, Abuso de Confiança e Falsidade Ideológica. Ela pode receber uma pena de até 13 anos de prisão pela prática dos crimes em tela. O AN não conseguiu contato com a mulher.

A Polícia Civil reforçou que está empenhada no combate ao crime na cidade de Nova Olinda ? TO, onde já foram realizadas diversas operações contra o crime organizado. Diversas investigações ainda estão em andamento que logo renderão frutos, visando com isso garantir a população uma segurança pública eficiente e comprometida com a materialização da paz social.