Um ex-presidiário morreu na noite desta quinta-feira (24) no HRA, após ser baleado com sete tiros no setor Lago Azul I, em Araguaína. Ele foi identificado como Thiago Bernardes da Silva Ferreira Pinto, de 23 anos.
A ocorrência foi registrada por volta das 20h00 na Rua Piracanjuba. A informação da PM é de que o homem estava na residência, onde também funciona uma Pizzaria. Thiago estava no quarto, juntamente com a esposa antes de ser alvejado.
Segundo a PM, dois homens que estavam num HB20 se fingiram de cliente e praticaram o crime. Eles chegaram, bateram na grade de proteção da porta e ao ser atendidos pela mulher, eles perguntaram o preço da Pizza. Enquanto ela atendia, o esposo saiu do quarto e um dos elementos atirou várias vezes contra ele.
Baleado, Thiago ainda tentou tomar a arma de um dos homens, mas não conseguiu. A esposa, relatou à PM que, no calor da ação, Thiago avançou contra o autor na tentativa de desarmá-lo, porém, foi em vão, não conseguindo.
Diante disso, então saiu correndo passando pelas portas do fundo e indo se abrigar na residência vizinha. Mas, já sem forças caiu na calçada antes de entrar na outra residência.
Ele foi alvejado com sete tiros: um tiro no tóráx, dois no braço esquerdo, dois no pescoço, um no braço direito e outra no supercílio. Baleado, Thiago foi atendido pelo SAMU e levado ao Hospital Regional de Araguaína onde passou por procedimento cirúrgico, mas morreu logo após.
Já os autores se evadiram em um automóvel HB20 de cor prata. Segundo a PM, Thiago tem passagem por crime de roubo e havia saído da prisão há oito meses. Inclusive ainda estava usando uma tornozeleira eletrônica . Já os autores não foram identificados e nem presos.