Ex-vereador de Augustinópolis Cícero Paulo da Costa
O ex-vereador de Augustinópolis e agente penitenciário Cícero Paulo da Costa foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira, 14, por corrupção passiva. Ele é suspeito de receber propina para levar celulares, drogas e objetos para detentos na unidade prisional. Além de parlamentar, ele também já foi secretário de saúde e candidato a vice-prefeito na eleição de 2010.
A Operação "Agente Duplo" foi coordenada pelos delgados Thyago Bustorff e Jacson Wutke. A PC recebeu informação de que mulher de Imperatriz (MA) repassaria os objetos a Cícero para que ele os levasse para os presos. Um celular, ceguetas e uma broca seriam usados num plano de fuga de integrantes do PCC.
Diante disso, montou campana em frente à unidade prisional. Segundo a PC, a mulher adentou ao local, fez a visita e saiu. Ela foi seguida por agentes, que por sua vez, a flagram se encontrando com o agente penitenciário em um bar. Ainda segundo a Polícia, ela entregou os objetos (ceguetas, celular e uma broca) para Cícero.
Logo após, agentes da PC abordaram Cícero e encontraram os objetos em posse dele, além da quantia de R$ 1.600,00, em espécie. Segundo a polícia, o dinheiro ele havia recebido a título de propina. Em um dos bolsos havia telefones de integrantes do PCC e também "prestação de contas". Diante disso, Cícero Paulo da Costa foi preso em flagrante.