A falta de combustíveis nos postos provocada pelo 8º dia de greve dos caminhoneiros gerou reflexos na área da educação e aulas foram suspensas em escolas e faculdades de Araguaína, Palmas e Gurupi.
A Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Universidade Estadual (Unitins), o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e o Unitpac anunciaram suspensão de aulas.
Confira a suspensão nas principais instituições de ensino:
Rede Municipal de AraguaínaSegundo a prefeitura, haverá aula com horários diferenciados em algumas escolas da Rede Pública Municipal em virtude da falta de gás ou de itens da merenda. O serviço de transporte escolar estará suspenso a partir de segunda-feira, 28.
Segundo o secretário de educação, Jocirley de Oliveira, a pasta vai analisar o movimento dos alunos nesta manhã e ao meio-dia vai definir se vai suspender as aulas.
Rede estadual
A Secretaria de Educação informou que as aulas serão mantidas nas escolas estaduais.
Conforme a reitoria, a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas começou no sábado (26) nos campus de Palmas, Porto Nacional e Miracema, e deverá continuar até que as condições de mobilidade para as atividades sejam restabelecidas. Apenas atividades essenciais serão mantidas.
Nos campus de Araguaína, Arraias, Gurupi e Tocantinópolis as atividades acadêmicas e administrativas serão mantidas até uma nova avaliação.
IFTOA Reitoria do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) informou que as atividades acadêmicas e administrativas estão suspensas a partir desta segunda-feira (28). Essa medida vale para as unidades de Araguaína, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Lagoa da Confusão, Formoso do Araguaia, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Pedro Afonso e reitoria.
Nos campus de Araguatins e Gurupi as atividades serão mantidas durante a manhã e reavaliadas durante o dia. Além disso, a manutenção da suspensão será reavaliada diariamente. Apenas atividades essenciais serão mantidas.
UNITPACPor meios das redes sociais, o Centro Universitário ITPAC também suspendeu todas as atividades acadêmicas em devido à falta de combustível. Apenas as atividades internas seguirão fluxo normal.
UnitinsA Universidade Estadual do Tocantins também suspendeu as atividades acadêmicas no campus de Palmas, no período matutino e vespertino. As atividades serão feitas por meio digital. No período da noite está mantida a programação presencial do II Colóquio de Ensino, Pesquisa e Extensão.