Empresário José Wilson Siqueira Campos Júnior, 65 anos.
Foto: Fernando Almeida/AN

O empresário José Wilson Siqueira Campos Júnior, de 65 anos, filho do ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos, desistiu da disputa ao Palácio Araguaia em 2022. A informação foi publicada pelo Portal CT, no último dia 23.

O filho mais velho de Siqueira, aposta do Patriota para disputar o Governo nesta eleição, se apresentava como uma alternativa para o Tocantins. Siqueira Jr. é empresário do ramo de mineração.

Segundo ele, pretendia usar a experiência da iniciativa privada para desenvolver um “projeto econômico ousado” para o Tocantins.  Em entrevista do AN, em 21 de março, destacou que atuou ativamente na parte executiva da política com ideias, ações e projetos.

Relembrou que na gestão do pai, Siqueira Campos, havia um “mestre” e com a saída dele, a “obra está descarrilhada” e por isso existe a necessidade de um novo líder para colocar o estado nos “trilhos”.

Na época, e disse ter feito um raio-x, descoberto o problema do Estado e é livre para propor a solução. “Se ninguém faz, eu vou fazer. (...) Cortando isso aí, sobra dinheiro para tudo. Que dinheiro está entrando. (....) Aqui não para, o que falta é gestão”. Cravou o filho de Siqueira Campos.

Contudo, segundo o CT, Siqueira Júnior desistiu do projeto de disputar o Governo do Estado na eleição de 2022.  “A legenda, contudo, pretende manter a pré-candidatura a senador do ex-vereador de Palmas pastor Claudemir Lopes. Já Siqueira Campos Júnior não deve concorrer a nenhum outro cargo.” Revela a publicação.